domingo, 24 de maio de 2015

Os Sonhos Nutrem a Alma!



- Para onde vai sua mente quando você sonha? Faça seu corpo encontrar sua mente...

O que te faz seguir em frente quando todos dizem para não ir? Seja nos momentos de crises pessoais, tais como a morte súbita de um ser amado ou a descoberta de uma grave doença, ou ainda, perder sua casa, ou seu emprego, ou seu parceiro, ou sua parceira? Por que um passo a mais, se poderia parar? Será a necessidade de descobrir novos caminhos? Novos ideais? Novas convicções? Novas linguagens e culturas? Encontrar no presente um tempo que ficou no passado?
Não é tão simples sonhar. Pelo contrário, é sempre uma atitude bem arriscada... Sempre provoca grandes mudanças e requer cuidado consigo e com o outro. É necessário ainda, estabelecer um objetivo antes de partir para a ação. Ficar apenas imaginado quanto seria maravilhoso ver o seu sonho realizado, não vai ajudar muito. Planejar, organizar e cumprir com o roteiro proposto é que permitirá o sucesso que deseja.
Quando sonhamos com algo, fazemos uso de intensas energias que podem se tornar perigosas. Além do mais, chega um momento que esta intensidade não nos permite mais esconder de nós o verdadeiro sentido de nossas vidas.
Quando queremos algo, precisamos fazer escolhas, daí, temos um preço a pagar. Seguir um sonho tem preço, sabia?
Algumas vezes este preço exige que mudemos nossos velhos hábitos. Pode até nos trazer algumas dificuldades, ter decepções, ou ainda, provocar decepções, o que pode nos causar grande desanimo.
Mas, este preço, nunca é tão alto quanto o que é pago por quem jamais se permitiu viver o seu sonho, se entregar completamente, inteiramente. Muitos tentam sem sucesso. Não se dão conta que os velhos hábitos continuam a sustentar a rotina, por que não são capazes de permitirem-se novos hábitos.
Não façam como muitas pessoas que olham para trás e sempre frustradas e insatisfeitas com a própria vida, ouvem o seu próprio coração dizer: - Não posso mais desperdiçar minha vida, preciso viver!
Cuidado, isto pode se tornar um círculo vicioso...
O que importa é descobrir o que te faz sonhar? O que te faz seguir? O que te impulsiona viver?
- Porque o que fizermos na vida, embalará nosso sono e nossos sonhos para sempre... A vida não espera...

E então, qual o sonho que te move? 

Nenhum comentário: